PRODUTOS/ Qualidade/ Aços para caldeiras ... / Norma EN-10028 / P355NL1

P355NL1

São aços estruturais de grão fino para recipientes sob pressão. Os aços da qualidade P355NL1 caraterizam-se por uma boa soldabilidade e uma alta resistência ao fissuramento causado por fragilidade. Estes graus utilizam-se sobretudo para o fabrico de recipientes para gás sob pressão (LPG, butano e tanques de propano), recipientes sob pressão, peças de caldeiras a vapor, tubagens de pressão, compressores, etc. O seu uso mais estendido é em ambientes de aplicação inferiores a -20 °C.

O aço de qualidade P355NL1 é fornecido normalizado. A temperatura de normalização encontra-se entre 900 - 950 ºC, e o tempo de manutenção no forno depois da equalização da temperatura deve ser de aproximadamente 1 minuto por milímetro de espessura da placa. É por isso que oferecem boas propriedades de modelação a frio e de modelação a quente sem afetar negativamente as caraterísticas do material.

Estes aços estruturais de grão fino podem ser perfeitamente soldados tanto manualmente como utilizando equipamento automático, mediante todos os processos de soldadura conhecidos.

chapas acero

SOLICITE INFORMAÇÃO

Pranchas de aço:

Os seus dados:

Para solicitar mais informação, dirija-se à secção de Assessoria Técnica e Consultas.